Home / Camamu Noticias / SOLIDARIEDADE: O Vereador Alan Cruz se destaca e vem fazendo um belíssimo trabalho, dando seu total apoio aos pacientes da dependência Quinica.
A Casa do Bolo

SOLIDARIEDADE: O Vereador Alan Cruz se destaca e vem fazendo um belíssimo trabalho, dando seu total apoio aos pacientes da dependência Quinica.

O vereador Alan Cruz (PT) nesta ultima quinta-feira (26) passou o feriado do “dia dos evangélicos” realizando algumas ações sociais. O parlamentar promoveu torneio, brincadeira, palestra incentivadoras, culto, almoço, enfim. Alan que vem ha tempo brigando na Câmara de vereadores, por projetos que traga dignidade para alguns jovens que perderam as esperanças  por causa das drogas passou o dia no Centro de Recuperação Bismarck de Assis (Bom Samaritano) que fica em uma fazenda próxima a cidade de Ituberá-BA. O mesmo comemorou com instituições que dão apoio ao tratamento de dependentes químicos. De acordo com o parlamentar, a partir dessa iniciativa há vários jovens que buscam ajuda para se livrarem do vício.

“Hoje o dia foi mais que especial no Centro de Recuperação Bismarck de Assis (Bom Samaritano) grato a Deus por tudo que tem nos proporcionado”, disse Alan. Segundo Alan Cruz, apesar da mídia sempre veicular que os dependentes “não têm jeito”, ele assegura que há sim uma saída para esse problema.

Desde que assumiu o mandato, Alan Cruz deixou claro que uma de suas principais bandeiras no Parlamento é garantir tratamento e ressocialização para quem padece do vício.

Ele disse ser revoltante a mídia, na maioria das vezes, mostrar apenas o dependente químico que rouba e que não tem recuperação, quando esse meio deveria veicular exemplos que deram certo, de pessoas que se livraram do vício e recuperaram suas vidas.

O vereador informou que no próximo ano pretende colocar em prática um projeto de sua autoria, que tem o objetivo de levar palestras para as pessoas que estão lutando para se recuperar da dependência química, acreditando ser importante essa troca de experiência por quem passa por esse tipo de problema.Alan destacou que o projeto conta com o apoio do comércio de Camamu e de outros municípios como: Igrapiúna, Ituberá, Nilo Peçanha e Taperoá, e que ” a dependência química deve ser tratada de forma mais séria e coerente”.

Projeto da Igreja Fonte de Água Viva (MISFAV) Rua Alto da Jaqueira s/n Mutirão Camamu/Ba

Matéria: Dudu Face – Camamu Noticias.

Veja Também

A empresa CM TURISMO presta serviços de agência de viagens na cidade de Camamu – BA. Confira AQUI.

Conheça a nossa Empresa: A empresa CM TURISMO presta serviços de agência de viagens na ...

Camamu-BA: Por unanimidade Mario Oliveira é reeleito presidente da (AVET) – Travessão. Confira.

Em convenção realizada agora há pouco, no distrito de Travessão – Camamu, Mario Oliveira foi ...

Camamu terá Posto Avançado do Detran. Prefeita Vistoria obras

A prefeita Ioná Queiroz, vereadores e Rafaela Carcez do Detran/BA,  estiveram na manhã desta sexta-feira, ...